Natal

Cultura única de talento igualmente ímpar. Os potiguares utilizam muito das formas artesanais para expressar sua arte e cultura. São produtos feitos com materiais da própria região e também apresentações artísticas de repentistas, sanfoneiros e mamulengueiros (apresentações populares com fantoches) que causam admiração não apenas em turistas, mas também na própria comunidade.

Para contar a história de Natal é preciso voltar alguns anos no tempo. Mais precisamente, na longínqua data de 1597, quando uma frota de portugueses aportou na hoje chamada “esquina do Brasil” e se deparou com uma enorme resistência de franceses e índios potiguares. Após frustradas tentativas, a armada liderada pelo Capitão-Mor Manuel Mascarenhas conseguiu enfim expulsar os franceses em 25 de dezembro do mesmo ano.
Os lusitanos mal tiveram tempo para comemorar, pois os índios continuavam investindo contra os novos ocupantes. Para afastá-los, a Fortaleza dos Reis Magos passou a ser construída no dia 6 de janeiro de 1598, tendo suas obras finalizadas apenas um século depois.

Colonizadores holandeses ainda tomaram o território dos portugueses, em meados do século XVII, mas foi definitivamente recuperado em 1654. A partir daí, Natal se desenvolveu sem conflitos de interesses externos e pôde crescer principalmente pela sua importância marítima, sendo o ponto mais perto para o continente africano.
Já no século XX, Natal foi de fundamental importância para os norte-americanos, que instalaram bases navais próximas à cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Essa ocupação serviu como influência para o povo da capital do Rio Grande do Norte, que passou a ser visitado por um enorme número de turistas.

A temperatura média de Natal é 27º, e os dias de sol chegam a durar 15 horas alguns dias, possuindo chuvas escassas ao longo do ano (sendo considerado o período chuvoso em março e junho). A cidade enche de turistas nos meses de fevereiro e dezembro, quando ocorrem os carnavais da cidade. De resto, Natal é perfeita para se conhecer os 365 dias do ano (300 dos quais dizem ser de sol).

SOMOS ESPECIALISTAS EM VIAGENS PARA NATAL – FAÇA SEU ORÇAMENTO

GALERIA DE IMAGENS

compartilhe!
FAÇA UM ORÇAMENTO PERSONALIZADO!

Nome

E-mail

Telefone

Escolha o melhor horário para contato

Selecione a data de ida

Selecione a data de volta

Número de pessoas

Mensagem