Foz do Iguaçu

Itaipu Visita Panorâmica – A maior hidrelétrica em operação do mundo foi construída em conjunto por brasileiros e paraguaios, e fica na Terra das Cataratas, na fronteira entre Brasil e Paraguai, sobre o Rio Paraná.

Chegando ao Centro de Recepção ao Visitante, da Itaipu Binacional, o turista pode assistir a um documentário sobre a Usina Hidrelétrica de Itaipu, em sala de cinema. Após o filme, toma um ônibus que faz um recorrido por dentro do que, durante a construção, foi chamado ‘canteiro de obras’. O passeio tem uma parada para fotos, em mirante apropriado.

O recorrido é feito em comboio de ônibus da própria Usina, com acompanhamento da segurança institucional. O trajeto do passeio pode variar de acordo com a necessidade organizacional da Usina, mas em geral, passa próximo ao vertedouro; pela parte inferior da barragem, de onde se vê os enormes ‘condutos forçados’, com 10,5m metros de largura (por onde a água é forçada a passar, para chegar às turbinas), além de ver o leito natural do Rio Paraná, bem como o ‘canal de desvio’; pela parte superior da barragem, de onde se vê, de um lado, o reservatório (conhecido popularmente como Lago de Itaipu), e do outro, todo o canteiro de obras; no horizonte é possível ver as duas cidades – Foz do Iguaçu (Brasil) e Cidade do Leste (Paraguai).

O comboio retorna então ao Centro de Recepção ao Visitante.

SOMOS ESPECIALISTAS EM VIAGENS PARA FOZ DO IGUAÇÚ – FAÇA SEU ORÇAMENTO

GALERIA DE IMAGENS

compartilhe!
FAÇA UM ORÇAMENTO PERSONALIZADO!

Nome

E-mail

Telefone

Escolha o melhor horário para contato

Selecione a data de ida

Selecione a data de volta

Número de pessoas

Mensagem