Bonito

A cultura bonitense é espelhada na cultura popular do Mato Grosso, ou seja, fundamentada na miscigenação entre índios, negros e brancos. Porém, em Mato Grosso a cultura desenvolvida com primor foi a que os negros trouxeram da África e a herdada dos antepassados indígenas, como o artesanato e muitos pratos típicos da região.

Em meados do século XIX, o Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, conhecido também por ser o pioneiro em explorar a fundo o território de Bonito, iniciou a história do município ao adquirir a Fazenda Rincão Bonito e cessar de vez a circulação de colonizadores espanhóis pelas redondezas. Denominação esta que demorou quase um século inteiro para que a cidade de Bonito fosse reconhecida como tal. Em 1948, após Lei Estadual, Bonito ficou conhecido como município de distrito único.
A exploração turística das grutas, cachoeiras, lagos e trilhas faz com que a modesta população de quase 20.000 habitantes em Bonito chegue a triplicar durante a alta temporada, e graças aos constantes esforços da prefeitura, ONGs e empresas para manter o ambiente afastado da degradação da natureza, Bonito se destaca como um dos mais bonitos lugares ecoturísticos do Brasil para se conhecer.

A época de chuvas corresponde aos meses entre novembro e março, mas é a época que Bonito se vê com muitos turistas também. Chuva não costuma ser problema em um lugar onde muitas atrações envolvem água. Mas se for empecilho para alguém, os meses entre maio e dezembro oferecem, além dos dias de sol e chuvas bem escassas, a melhor vista para quem gosta de mergulhar.

SOMOS ESPECIALISTAS EM VIAGENS PARA BONITO – FAÇA SEU ORÇAMENTO

GALERIA DE IMAGENS

compartilhe!
FAÇA UM ORÇAMENTO PERSONALIZADO!

Nome

E-mail

Telefone

Escolha o melhor horário para contato

Selecione a data de ida

Selecione a data de volta

Número de pessoas

Mensagem